top of page
034-_23A8357_edited.png

Dúvidas Frequentes

Abaixo algumas dúvidas mais comuns dos pacientes sobre a psicoterapia. 

Porém, sinta-se à vontade para entrar em contato em agendar uma conversa, onde você poderá pedir maiores esclarecimentos ou sanar as eventuais dúvidas não listada aqui.

Quanto tempo dura a sessão?

A sessão tem duração de 50 minutos, e ocorre geralmente 1 vez por semana, em dia e horário combinados com o cliente.

 

Aceita atendimento a convênios?

Não, o atendimento é somente particular, mas forneço recibo para reembolso junto ao seu plano de saúde. Informe-se à sua operadora sobre o procedimento de reembolso.

 

Qual é o valor da sessão?

O valor da sessão é composto pela alta dedicação ao atendimento, pelo conforto do consultório, assim como pela experiência e investimento profissional contínuo. Além disso, o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP – MG) disponibiliza uma tabela de referência de honorários relativos aos serviços prestados pelos psicólogos, elaborada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), por solicitação da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi). Procuro me pautar nos itens acima para estabelecer um valor médio, que pode ser discutido com cada cliente, dentro de suas possibilidades.

 

Qual a forma de pagamento?

Trabalho com um contrato mensal. O pagamento é efetuado até o 5º dia útil de cada mês, antecipadamente, referente ao mês completo.

 

Qual o procedimento acerca de atrasos, faltas e reposição de sessão?

Em caso de falta à sessão, com aviso prévio de 24 horas de antecedência, a sessão poderá ser remarcada em dia e horário a combinar. Na impossibilidade de reposição devido incompatibilidade de agenda, a sessão poderá ser restituída no pagamento do próximo mês. No caso de atrasos, a tolerância máxima de espera é de 15 minutos, para zelar pela qualidade da sessão. 

 

É necessário a autorização de um responsável legal para o atendimento psicológico com criança e adolescente?

Sim, a autorização de pelo menos um responsável legal é imprescindível para o atendimento psicológico de crianças e adolescentes, conforme o Código de Ética Profissional do Psicólogo e a legislação vigente. Esse acordo, que pode ser um contrato terapêutico ou um termo de autorização, detalha a duração, horários, pagamentos, responsabilidades, e a importância da participação dos pais, além de prever a comunicação regular com o responsável. 

 

Há possibilidade de atendimento à pacientes fora do país?

Sim, nesse caso os atendimentos serão realizados na modalidade online. É recomendável que o paciente esteja em um local privativo, que forneça conforto e segurança para o atendimento. O cliente também deverá se atentar aos cuidados em relação aos equipamentos e qualidade do sinal da internet.

Entre em Contato!

Rua Ceará, 19/sala 113 - Centro

Poços de Caldas - MG

  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page